Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

e as sacolas de plástico?

Será que acabar com  as sacolas do supermercado resolve mesmo? eu as utilizo novamente nas lixeiras dos banheiros e da cozinha, os saquinhos que embalaram frutas e verduras eu também  uso no lixinho da pia, com o fim das sacolas do supermercado eu terei que comprar saquinhos para substituir e por acaso eles não são de plástico?? e o que é pior não são biodegradáveis, eu preciso embalar o lixo de alguma forma, não posso coloca-lo solto dentro de uma bacia, certo?
Na minha cidade o lixo não é bem tratado, outro dia coloquei um saco cheio de lixo que separei e qual foi a minha surpresa, ele ficou lá e o lixeiro colocou tudo no caminhão e misturou, não existem mais aqueles catadores de reciclaveis.
Sou casada há 21 anos e sempre separei meu lixo, mas de uns meses para cá, ninguem pega, mas eu não desisto, um dia a prefeitura terá que coletar separadamente e eu já estou fazendo a minha parte.
Eu acho que essa campanha de acabar com as sacolas do supermercado parte deles e os únicos beneficiados serão eles, com o fim das sacolinhas haverá uma redução considerável no custo e aí?  isso será repassado ao consumidor? espero que sim.
Na minha casa nova, já tomei algumas providências sustentáveis, terá aquecimento solar para piscina, chuveiros e torneira das pias dos banheiros e  cozinha, haverá tambem uma cisterna vertical, para coletar água da chiva, bom por enquanto é o que consigo fazer.

Eu voltei

Bom , as férias acabaram, foram ótimas, a praia estava muito boa, mas agora é voltar à realidade né? Se der hoje posto alguma coisa legal. besos