Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

e as sacolas de plástico?

Será que acabar com  as sacolas do supermercado resolve mesmo? eu as utilizo novamente nas lixeiras dos banheiros e da cozinha, os saquinhos que embalaram frutas e verduras eu também  uso no lixinho da pia, com o fim das sacolas do supermercado eu terei que comprar saquinhos para substituir e por acaso eles não são de plástico?? e o que é pior não são biodegradáveis, eu preciso embalar o lixo de alguma forma, não posso coloca-lo solto dentro de uma bacia, certo?
Na minha cidade o lixo não é bem tratado, outro dia coloquei um saco cheio de lixo que separei e qual foi a minha surpresa, ele ficou lá e o lixeiro colocou tudo no caminhão e misturou, não existem mais aqueles catadores de reciclaveis.
Sou casada há 21 anos e sempre separei meu lixo, mas de uns meses para cá, ninguem pega, mas eu não desisto, um dia a prefeitura terá que coletar separadamente e eu já estou fazendo a minha parte.
Eu acho que essa campanha de acabar com as sacolas do supermercado parte deles e os únicos beneficiados serão eles, com o fim das sacolinhas haverá uma redução considerável no custo e aí?  isso será repassado ao consumidor? espero que sim.
Na minha casa nova, já tomei algumas providências sustentáveis, terá aquecimento solar para piscina, chuveiros e torneira das pias dos banheiros e  cozinha, haverá tambem uma cisterna vertical, para coletar água da chiva, bom por enquanto é o que consigo fazer.

3 comentários:

  1. Olá Rosicler...
    Agora começaram a cobrar pelas sacolinhas plásticas ai no Brasil né? Também fico pensando se isso retorna ao consumidor de alguma forma boa. Se você paga, pode ter a sacola plástica, que está sendo tirada para despoluir o ambiente.Também poderiam ter a opção de sacolas de papel GRATIS aos clientes, como antigamente...
    ;)

    ResponderExcluir
  2. OI Rosicler..
    A concorrencia vai ajeitar isso...vc vai ver...até o primeiro supermercado começar a dar sacolas de outro jeito, aí TODOS vão se movimentar.
    Bjus

    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  3. E o que fazer com os saquinhos de leite, saquinhos plásticos em geral, com as embalagens plásticas, etc...? Isso tá me parecendo mais uma jogada para deixarem de dar os sacolinhas nos supermercados e pagarmos por isso...

    ResponderExcluir